Visualizações

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Scania Top Team: deu Brasil e Argentina



Sábado foi um dia de muita emoção para mecânicos argentinos e brasileiros que participaram do Top Team, competição mundial da Scania entre técnicos de serviços das concessionárias da marca. Neste dia, foi realizada a final regional América do Sul/África da competição aqui no Brasil, na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP). As equipes da Argentina e do Brasil obtiveram as duas melhores pontuações, ficando com o primeiro e segundo lugares, respectivamente. O resultado garantiu a participação dos dois países na grande final mundial que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro em Södertälje, na Suécia.
A competição foi dividida em dois turnos. Pela manhã, participaram os times da Argentina, Brasil e Chile e, à tarde, Peru, África do Sul e Uruguai. Foram cinco rodadas individuais por equipe, sendo uma prova teórica de 50 questões e outras quatro práticas, basicamente sobre o diagnóstico de problemas técnicos no funcionamento de caminhões e ônibus, sendo que o tempo foi levado em conta na pontuação. Agora, Argentina e Brasil viajam para a Suécia, onde enfrentarão equipes de mecânicos Scania de todo o mundo: Austrália, China, Bélgica, Noruega, Holanda, Reino Unido, Áustria e Letônia. O desafio está lançado!
“O Scania Top Team fomenta o contínuo desenvolvimento das competências dos profissionais da marca por meio do conhecimento dos produtos, das ferramentas e dos sistemas que fazem parte da rotina desse pessoal. Mais importante do que isso, seu objetivo é tornar o ambiente das concessionárias ao mesmo tempo eficaz e cooperativo, estimulando o trabalho em equipe e a competição saudável”, afirmou Gustavo Córdoba, gerente-executivo responsável pela Scania Academy na América Latina.
As equipes campeãs
O time que representou o Brasil no Top Team é formado por mecânicos da Codema, concessionária da marca de Guarulhos (SP), que venceu a etapa brasileira da competição. Já o time argentino – a melhor equipe de mecânicos Scania na América Latina e África – trabalha na concessionária Grandes Camiones, da região de Rio Cuarto, na província de Córdoba. Os técnicos argentinos são conhecidos como “Los Dragoncitos Del Imperio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário