Visualizações

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ônibus de turismo invade quarto enquanto casal dormia em Sorocaba

Um ônibus invadiu uma casa na madrugada desta terça-feira (6) no Jardim Renascer, em Sorocaba (SP). Segundo Rosemary de Souza Carvalho, proprietária da residência, o acidente aconteceu por volta das 5h, quando todos ainda estavam dormindo.
Apesar do susto, o casal que dormia no quarto da frente da casa sofreu apenas ferimentos leves. “Pensei que o mundo estivesse acabando”, conta a moradora. “Eu estava dormindo com a minha neta de dois anos em outro quarto no momento do acidente, mas o meu filho e a minha nora estavam no quarto da frente quando o ônibus invadiu a casa, arrastou o portão e só parou quando invadiu o quarto. O meu filho sofreu um acidente de moto recentemente e não conseguiu fugir dos escombros, mas graças a Deus não foi nada grave”, afirmou.
Segundo Rosemary, o ônibus, que pertence a uma empresa de turismo da cidade, sempre fica estacionado em frente à casa do motorista, que é seu vizinho, mas hoje de manhã o motorista perdeu o controle do ônibus e invadiu a residência.O motorista disse à polícia que deixou o ônibus ligado e desceu para conferir os pneus, quando o freio manual se soltou. Mas a moradora nega esta versão. "Assim que o ônibus bateu, nós vimos o motorista saindo do veículo, então ele estava lá dentro no momento do acidente”, relata.
De acordo com Nadir dos Santos Pereira, gerente administrativa da empresa Pássaro Prata Transportadora Turística, uma equipe está apurando os fatos e aguardando a perícia para tomar as devidas providências. Segundo ela, a família será totalmente ressarcida pelos danos causados no acidente.
Em nota, a empresa informou que estranhou o fato de o veículo se envolver em um acidente em um trajeto que não deveria percorrer e em um horário em que deveria estar estacionado no pátio, na sede da empresa.
A Defesa Civil está no local para avaliar a estrutura da casa que, segundo a moradora, ficou bastante prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário