Visualizações

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Comil apresenta o novo Versatile Gold na Transpúblico 2013

Veículo foi revelado no primeiro dia do evento.

Durante a Transpúblico 2013, a Comil realizou o lançamento oficial de seu mais novo modelo: o Versatile Gold, uma solução diferenciada para os segmentos de fretamento contínuo e receptivo, bem como linhas rodoviárias de curta e média distância. O ônibus chega trazendo conceitos avançados em metodologia de projeto e construção de carrocerias, além de um perfeito casamento entre design e componentes funcionais que colaboram para o conforto do passageiro e condutor. A fabricante gaúcha também apresentou na feira, que ocorrida em São Paulo entre os dias 3 e 5 de julho, o Doppio BRT com motor central e o Campione Double Decker.
 
O Versatile Gold apresenta em seu desenho a evolução das formas para o mercado de ônibus, conforme observa Adriano Correa de Quadros, Supervisor de Design e Engenharia de Desenvolvimento da Comil. A estrutura externa do veículo é construída em curvaturas acentuadas, produzindo o efeito de afinamento frontal e transferindo para lateral a continuidade das linhas de estilo, além de maximizar seu efeito aerodinâmico. Seus componentes foram especialmente desenhados para o modelo, tais como conjunto ótico frontal e traseiro, e contam com investimentos tecnológicos, que buscam eficiência funcional aliada à qualidade do material aplicado. Possui também itens de serie como janelas coladas na região da cabine e do vigia traseiro e aro de rodas laterais.
 
A intercambialidade de peças entre modelos, característica dos produtos Comil, também esta presente no Versatile Gold, onde janelas e componentes de iluminação possuem os mesmos componentes que demais modelos da marca. Sua inteligência de projeto fora idealizada para gerar considerável aumento na produtividade de sua fabricação, ajudando a atender as demandas crescentes de mercado no segmento. Outro destaque é a funcionalidade e eficiência de pequenos detalhes, a exemplo de puxadores, portinholas, tampas de manutenção e sistemas de abertura.
 
Quanto à área interna do novo Versatile Gold, os avanços podem ser percebidos já pela entrada do veículo, onde a porta foi ampliada em relação à versão anterior, facilitando o acesso do passageiro. A cabine do motorista foi contemplada com ar direcional, porta-copos, acústica eficiente, entre outros itens de conforto para o condutor. O saguão de passageiros prioriza a otimização do espaço para promover o máximo de conforto. Os portas-pacotes são equipados com lâmpadas de led, bem como todo o ambiente interno, proporcionando uma requintada iluminação. Conforme a opção do cliente, o modelo também pode trazer ar-condicionado em sua configuração.
 
Para a concepção do projeto deste modelo, a Comil buscou os mais modernos conceitos de tecnologia nas áreas de engenharia para se diferenciar no mercado. “Priorizamos entregar ao cliente um veiculo que ofereça conforto, design, sofisticação, segurança ao passageiro e facilidades de manutenção, além de uma redução significativa em peso, aliada a resistência estrutural do produto. Tudo isso torna o veiculo como o mais leve de sua categoria, proporcionando economia no consumo de combustível, pneus e freios”, destaca Tiago Jose Zanette, gerente de Engenharia da Comil.
 
O Versatile Gold foi revelado ao público no primeiro dia da Transpúblico 2013. “As nossas expectativas são as melhores possíveis, considerando o upgrade percebido com a nova proposta e a preparação da fabrica para o aumento da demanda. Com isso, esperamos uma alavancagem expressiva nos números da Comil no segmento”, avalia Tiago Jose Zanette.
 
Doppio BRT motor central e Campione DD
 
Também estavam presentes no estande da Comil na Transpúblico outros dois modelos recentemente lançados no mercado, mas que já registram excelente procura nos últimos meses. O Doppio BRT veio em sua versão disponível para chassis de motor central. Adaptado para atender os sistemas de transporte rápido no Brasil, o modelo está entre os veículos com melhor custo benefício do segmento, apresentando design frontal totalmente aerodinâmico e ar-condicionado integrado à carroceria. Já o outro ônibus da Comil na feira em São Paulo foi o rodoviário Campione Double Decker - destinado para viagens de longas distâncias e turismo de alto padrão. A carroceria é dotada de ampla área envidraçada e teto solar opcional, proporcionando aos primeiros passageiros a perfeita visão da paisagem. O cliente pode optar por diversos incrementos no piso inferior como, por exemplo, sofás, mesa de jogos, bar e equipamentos de entretenimento. Suas diferentes configurações estão disponíveis para chassis 6x2 e 8x2.
 
Especificações do Versatile Gold:
 
Comprimentos: 11200mm a 13200mm
 
Largura: 2550mm
 
Altura: 3240mm s/a  3440 c/a
 
Chassis: Mercedes-Benz, MAN Volkswagen, Volvo, Agrale (Motores Dianteiros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário