Visualizações

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Comil está entre as dez grandes empresas do RS

A fabricante de ônibus Comil está entre as dez grandes empresas mais lembradas do Rio Grande do Sul na Pesquisa Top of Mind 2013 realizada pela Revista Amanhã. O resultado reforça a condição da companhia entre as grandes corporações do Estado não só em tamanho, mas também em representatividade. Trata-se de uma das únicas empresa lembradas fora da Grande Porto Alegre, que agrega um importante polo industrial, o que confirma a força da marca Comil.
A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na noite de 13 de maio no clube Grêmio Náutico União em Porto Alegre. A Comil foi representada pelo Presidente do Conselho Administrativo, Deoclécio Corradi, que recebeu o Troféu Grande Empresa das mãos de Jorge Polydoro, presidente da Revista AMANHÃ. “A Comil está muito orgulhosa com essa distinção, que mostra que os gaúchos reconhecem o crescimento da Comil, a partir de novos investimentos em aumento de produção, novos ônibus e em tecnologia. O prêmio atesta, ainda, a presença dos nossos produtos em municípios de todo o Estado”, afirma Corradi.
Estiveram, também, presentes no evento o CEO da Comil, Silvio Calegaro e a Conselheira Jussara Crespi Corradi.
Criada em 1991, a pesquisa Top of Mind da Revista AMANHÃ e da Segmento Pesquisas capta a lembrança espontânea de marcas no Rio Grande do Sul. Por meio de um questionário contendo somente questões abertas, os consumidores respondem, de maneira espontânea, à pergunta que segue sempre a mesma estrutura: “Quando falo em... qual é a primeira marca que você lembra?”. A cada categoria de produto, serviço ou comunicação mencionado pelo pesquisador, o entrevistado deve citar o primeiro nome que lhe vem à mente. Foram realizadas 1,2 mil entrevistas entre os dias 28 de janeiro a 16 de fevereiro de 2013.
Referência para profissionais de marketing e comunicação no Rio Grande do Sul, é a única a ouvir todos os perfis de gaúchos, ao se basear em entrevistas que ocorrem em municípios de sete mesoregiões do Estado. A amostra abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais (A/B, C e D/E). O peso de cada classe na amostra é proporcional ao verificado na população.

Sobre a Comil:

A Comil é uma das principais montadoras de ônibus do Brasil. Com sede em Erechim (RS), produz modelos rodoviários, urbanos, microônibus e especiais que circulam em todo o Brasil e em mais de 30 países.
Seu parque fabril, de 35 mil metros quadrados, possui capacidade de produção de aproximadamente 4.000 unidades/ano. A empresa trabalha constantemente com novos processos e tecnologias e desenvolve modelos específicos de acordo com as necessidades do mercado. A Comil emprega cerca de 2.800 pessoas e tem como um de seus princípios a valorização de seus colaboradores, sempre com foco na saúde e segurança. Conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais motivada a buscar novos desafios. Oferece diversos programas que apoiam o crescimento e o aprendizado dos funcionários, com investimento constante em capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário