Visualizações

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Siemens quer caminhões elétricos nas estradas


A Siemens anunciou nesta terça-feira (08/05) o conceito “eHighway of the Future”, no 26º Simpósio Anual de Veículos Elétricos, em Los Angeles.
Este novo conceito consiste na eletrificação de caminhões, bem como de algumas estradas selecionadas, de forma a permitir a circulação destes veículos pesados, da mesma forma que circulam, em muitas cidades, os ônibus elétricos.
A empresa alemã de engenharia pretende assim desenvolver uma solução sustentável e eficiente para a circulação de veículos pesados, que permita a redução das emissões de CO2 e da utilização de combustíveis fósseis, a diminuição da carga poluente nas áreas residenciais e agrícolas, e principalmente, uma integração simples nas estradas e infraestruturas já existentes.
“Quando a maioria das pessoas pensa em emissões de veículos, assume que são os carros quem faz a maior parte dos danos mas, na verdade, são os caminhões comerciais os principais culpados”, afirmou Daryl Dulaney, CEO da Siemens Infraestruturas e Cidades, nos Estados Unidos.
“O transporte de carga nas estradas dos Estados unidos deve duplicar até 2050, enquanto os recursos globais de petróleo continuarão a esgotar”.
A Siemens desenvolveu a tecnologia de suporte para tornar este conceito numa realidade, incluindo infraestruturas, software, hardware e drives, e o projeto já está sendo testado na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário