Visualizações

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Revisão evita gastos


Caminhões sofrem bastante com as péssimas condições de nossas estradas. Por isso, uma revisão periódica evita danos mais sérios no veículo. O gerente da Casa do Caminhão, Moisés Pereira, diz que os principais serviços realizados em caminhões são os consertos de motor, caixa de câmbio, diferencial, suspensão, freios e serviço de embuchamento e etc.
“Nos últimos meses a manutenção das suspensões, lona e tambores de freios dos carros estão em primeiro lugar. Creio que é devido as péssimas condições de nossas rodovias. Que é alvo de muitas críticas por partes dos caminhoneiros”, conta.
Dica técnica
Sobre os desgastes prematuros, tanto das suspensões como de lona e tambores dos freios, o especialista fornece alguns conselhos interessantes. Sobre a suspensão, a manutenção deve ser feita a cada seis meses.
Especialistas automotivos de carros pesados pedem também a verificação de toda a estrutura da peça, como o feixe de molas, olhetes, buchas, dentre outras. Nos freios a revisão deve ser feita também a cada seis meses.
A verificação do estado das lonas e tambores deve ser feita com muita frequência, a cada dois mil quilômetros, para evitar qualquer tipo de imprevisto nas estradas.
Custo que vale a pena
De acordo com Moisés Pereira, uma revisão minuciosa em um caminhão não custa caro. É um investimento que vale a pena, pois além de manter o caminhão na estrada por muito mais tempo, a sua vida não ficará em risco. O gasto varia de veículo para veículo. Porém, com menos de R$ 200,00 o caminhoneiro é capaz de fazer a revisão completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário