Visualizações

sábado, 12 de maio de 2012

Inglaterra aposta em ônibus híbridos Volvo


Várias empresas de transporte rodoviário urbanos de passageiros da Inglaterra encomendaram 184 ônibus híbridos à Volvo Bus UK, incluindo 77 veículos de dois andares para a Arriva.
As encomendas foram efetuadas pelo programa Green Bus Fund, apoiado pelo Governo britânico. Dos 184 veículos híbridos comprados, 145 tem chassis Volvo B5LH, de dois andares, que receberão carroceria Wrightbus Gemini 2. Além da Arriva, outras empresas também apostam em ônibus híbridos da Volvo: a Go Ahead encomendou 45; a National Express 9, a Rotala 8 e a Ensign Bus 6.
A compra da Arriva veio complementar as 46 unidades híbridas que já se encontram em operação, o que irá fazer aumentar a frota híbrida para 123 Volvo B5HL. Por sua vez, a Go Ahead irá reforçar a sua frota híbrida de 15 ônibus de dois andares para 60 unidades. Quanto à National Express, ao receber mais nove unidades irá duplicar a frota de híbridos Volvo.
Além de veículos híbridos de dois andares, as empresas inglesas também estão investindo em ônibus completos standard, também no programa Green Bus Fund. A First Group encomendou 29 unidades do modelo Volvo 7900 que se destinam a serem colocados ao serviço em diversas localidades. A Lothian comprou dez unidades completas para Edimburgo.
A tecnologia híbrida permite reduzir o consumo de combustível em aproximadamente 30 a 40% em comparação com ônibus diesel em operação nas mesmas linhas, disse a Volvo, em comunicado. A melhoria da qualidade do ar inclui um diminuição de 45% nas emissões de NOx, permitindo uma redução anual de 40 toneladas de dióxido de carbono por ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário