Visualizações

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

São Paulo libera VUCs das restrições

Inconformados com o grande número de proibições aos veículos de carga na cidade, principalmente com o anúncio das restrições também na Marginal Tietê, empresários, representados pelo SETCESP, Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, buscam alternativas para que as medidas não tenham um impacto devastador em suas operações.
A boa notícia para os caminhoneiros e transportadores que atuam em São Paulo é que, diante dos argumentos da entidade em prol do abastecimento urbano, aliada a outros representantes de empresas, autônomos e trabalhadores do transporte, a Prefeitura decidiu relaxar as restrições, pelo menos até março.
Segundo o SETCESP, a Secretaria Municipal de Transportes decidiu estender até o dia 1º de março o período “educativo” das restrições, quando então as multas serão efetivamente aplicadas. Na Marginal Tietê e em todas as outras vias restritas, os caminhões não poderão circular, de segunda a sexta, das 4h às 10h e das 16h às 22h, e, aos sábados, das 6h às 14h.
Além de aumentar o prazo para adequação das empresas, a Prefeitura de São Paulo concedeu mais duas reivindicações aos transportadores. Atendeu a um pedido histórico do SETCESP, liberando os VUCs (Veículos Urbanos de Carga, com até 6,3 metros entre parachoques) das restrições e criando uma comissão que irá se reunir semanalmente para debater os impactos das restrições nas operações e no abastecimento urbano.
Para o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, a Prefeitura deu um sinal de bom senso e de sensibilidade em relação aos assuntos da mobilidade urbana e do abastecimento da cidade. “Com essas medidas, a Prefeitura mostra que está aberta ao diálogo e preocupada com os impactos das restrições no abastecimento da cidade. O SETCESP e as entidades parceiras continuam com a luta em prol do transporte de cargas na cidade”, comenta Pelucio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário