Visualizações

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mitsubishi começa desenvolvimento de caminhão elétrico

A japonesa Mitsubishi não quer se limitar a veículos elétricos de dimensões compactas. Após apresentar conceitos como o crossover PX-MiEV, a montadora asiática começou o desenvolvimento de um caminhão leve elétrico, que deve ser lançado até abril de 2013. O veículo global será destinado a trabalhadores que utilizam veículos comerciais leves para tarefas do cotidiano. Com os subsídios concedidos pelos governos de países já adiantados na questão dos elétricos, a fabricante acredita que o caminhão poderá custar cerca de US$ 19.200, ou R$ 36 mil.
O novo projeto faz parte do portfólio de modelos com tecnologias de consumo eficiente que a fabricante nipônica quer lançar globalmente até 2016, incluindo aí um crossover híbrido plug-in baseado no Outlander, também para 2013. Ao todo, a marca estipulou oito lançamentos, entre elétricos e híbridos, em todo o mundo nos próximos cinco anos.
Assim como outras montadoras de origem japonesa, a Mitsubishi parece estar disposta a focar pesado em alternativas aos tradicionais motores a combustão. Em janeiro, a marca começa a vender o i-MiEV nos Estados Unidos, onde o carrinho elétrico comercializado desde 2009 no Japão será conhecido apenas como i. Só em 2012, a Mitsubishi planeja vender 42 mil veículos elétricos em todo o mundo – o dobro do volume alcançado este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário