Visualizações

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mercedes-Benz cria o Aero Trailer – Um novo conceito em reboque

Toda vez que você passa por um caminhão e sente o seu carro balançando, na realidade são os grandes veículos perfurando um buraco grande e irregular na atmosfera. É preciso uma grande quantidade de força para passar com os grandes veículos através do vento, por isso, a Mercedes-Benz está trabalhando para melhorar a relação aerodinâmica de caminhões e reboques. , levando alguns desses pesados ​​para dar uma volta no túnel de vento para uma modificação aerodinâmica muito necessária.
O resultado é um reboque que apresenta uma melhorada frente, com forma arredondada, painéis laterais e guarnição para as rodas, além de um difusor traseiro, e um design cônico traseiro que acrescenta-se a uma redução de 18% na resistência ao vento, quando engatado com o Novo Actros. Projeções dizem que um caminhão Mercedes com média de 150.000 km por ano vai economizar 2 mil litros de diesel, enquanto libera menos cinco toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.
O design da traseira da caixa de carga foi totalmente afetado, por isso o Aero vai precisar de autorização especial de trânsito para permitir seu comprimento na estrada. A extensão da cauda o torna um reboque de meio metro a mais do que a lei atual permite, embora reboques de outras especialidades, como aqueles com elevadores hidráulicos na porta traseira, foram levadas em consideração na Europa, abrindo caminho para os trailers mais eficiente da Mercedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário