Visualizações

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Iveco prepara novo ciclo de expansão no Brasil

De acordo com Marco Mazzu, presidente da Iveco para América Latina, um novo ciclo de investimento no País está em análise pela matriz da fabricante. O executivo não especificou valores, mas afirmou que o novo aporte deverá seguir o mesmo destino do ciclo anterior: desenvolvimento de produtos e da rede, gestão de pessoal e manufatura, capazes de suportar estratégia de crescimento no País e na América Latina.
A Iveco comemora o fim da primeira etapa de consolidação da marca no País, de 2006 a 2011, no qual atingiu todas as metas estabelecidas, de acordo com o executivo: “Nesse período estabelecemos uma rede de concessionárias com abrangência nacional, com cem pontos de atendimento, lançamos novos produtos e chegamos aos objetivos de vendas e participação de mercado”.
Em até quatro anos a rede somará 140 lojas no País. Em vendas o Brasil é o quarto maior mercado da Iveco no mundo e a América Latina já representa 20% das vendas totais da empresa.
Para o fechamento de 2011 a Iveco projeta vendas de 21 mil unidades, com cerca de 8% de participação de mercado no País e crescimento superior a 20% ante 2010.
Euro 5
A antecipação das compras de caminhões por conta da entrada do Proconve 7, a partir de janeiro, aconteceu apenas depois da Fenatran, em outubro. Segundo Alcides Cavalcante, diretor comercial da Iveco para o Brasil, os clientes tomaram consciência de que a nova fase do P7 não teria postergação e que teriam de conhecer o funcionamento da tecnologia:
“Foi depois da feira que os clientes começaram a correr para comprar modelos equipados ainda com Euro 3. As fabricantes que tiverem estoque desses modelos vão vender mais daqui para frente”.
Cavalcante afirmou que desde a feira a procura pelos caminhões Euro 3 aumentou 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário