Visualizações

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Charles da Silva faz a festa e vence Arrancadão Truck Series em Tarumã

Depois de um dia inteiro de intensas disputas o Arrancadão Truck Series apresentou os vencedores da prova de 2011, realizada neste domingo (4) em Tarumã. Na categoria principal, a Força Livre, a vitória mais uma vez foi de Charles da Silva, da cidade de Lages (SC) que conquistou com isso, o tetracampeonato.
- Graças a Deus tivemos a felicidade de contar com um caminhão muito bom. A ideia é estar aqui no ano que vem de novo. Foi uma das melhores corridas com um adversário muito difícil e o pessoal está vindo muito preparado – vibrou.
O duelo final fo
i entre dois catarinenses com Charles da Silva vencendo por pouca diferença o vice-campeão Daniel Zeni, da cidade Chapecó. O evento permite a participação de todos, desde os mais preparados até caminhoneiros comuns que podem acelerar e se divertir com segurança. Na categoria Toco Truck, a vitoriosa do ano passado Lucinéia Amorim, da cidade de Curitibanos (SC), faturou mais uma.
- É muita emoção e eu fico muito feliz representando as mulheres e levando esse título para casa. Esse ano o desafio foi muito grande porque os caminhões eram muito parelhos e foi muito difícil ganhar a final – disse.
Na categoria Cavalo Injeção Mecânica até 420CV o vitorioso foi Samuel Pegoraro, de Chapecó. O modelo Scania, modelo 1973 encantou o público e mostrou força nas disputas na reta.
- A sensação é de muita adrenalina. Não tem explicação o que a gente passa. O caminhão é antigo, mas anda muito e foi comprado só para participar dessa brincadeira – comentou.
Já na categoria Cavalo Injeção Eletrônica até 520CV, outro bicampeão. Daniel Lovato, de Almirante Tamandaré (PR) garantiu o lugar mais alto do pódio.
- Conquistar a vitória é sempre bom. Foram aceleradas fortes e uma decisão muito difícil. A diferença foi muito pequena com menos de um metro de vantagem. Não dá para perder nenhum tempo, nem milésimos de segundo – contou.
Entre os modelos Caminhão Leve até 160CV a 1a colocação ficou com César Tolfo, o “Tatu”.
- É muito legal participar estou tremendo ainda um pouco de alegria, de felicidade e de nervosismo, tudo junto. Veio toda família só a filha pequena que não, mas se Deus quiser no ano que vem ela está aqui – comemorou.
O Arrancadão Truck Series já foi realizado em todos os autódromos do Rio Grande do Sul passando em anos anteriores por Guaporé, Santa Cruz do Sul e Velopark. O retorno à pista de Tarumã foi com muito sucesso, segundo o organizador do evento, José Pereira da Aspekto Comunicação.
- Foi uma final de semana perfeito com muito sol e muito público. A arrancada se consagra como uma grande categoria do automobilismo gaúcho. O caminhoneiro entendeu bem o recado e a cada ano o pessoal fica mais apaixonado – afirmou.
A estrutura do evento foi elogiada pelos participantes, que puderam acelerar os caminhões com toda infra-estrutura de segurança.
- O evento foi muito bonito e com um grande público. O mais importante é que o pessoal vem acelerar num lugar muito bem organizado e com toda segurança – comentou o coordenador de vendas da Ipiranga Rodo Rede, Luciano D´Mutt.
O Arrancadão Truck Series conta com patrocínio da Bridgestone Bandag e Co-Patrocínio da Ipiranga Rodo-Rede. O apoio é da Sulbra, TransRio Sul e Konrad.
A premiação aos vencedores incluiu troféu, certificado e peças para o caminhão como pneus, recapagens, óleo lubrificante, turbina e rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário