Visualizações

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Scania fornece 176 novos ônibus para melhorar mobilidade urbana do RJ


A partir de dezembro fará parte do sistema BRS (Bus Rapid Service – faixas exclusivas para circulação de veículos) do Rio de Janeiro, 176 ônibus fornecidos pela fabricante Scania. O objetivo dessa iniciativa é atribuir mais qualidade à mobilidade urbana do Rio.
Atualmente o estado possui três linhas de transporte rápido em circulação na zona sul da cidade, que garantem a economia de até 40% no tempo dos trajetos. Após a implantação, a velocidade média nos deslocamentos da região subiu de 13 km/h para 24 km/h.
“Esses veículos trazem um conceito inédito no Rio de Janeiro para o transporte urbano de passageiros, focado na maximização do conforto e da acessibilidade”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de vendas de ônibus da Scania Brasil.
As unidades que serão incorporadas ao BRS são do modelo K 230 4×2, com 12,5 metros de comprimento e piso baixo, utilizado para facilitar a entrada e saída dos usuários. O veículo possui 35 assentos, espaço dedicado para transporte de cadeirantes, e tem capacidade para 47 passageiros em pé.
Segundo a prefeitura, o Rio receberá mais de 20 corredores de BRS nos próximos anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário