Visualizações

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Geraldo Piquet leva a melhor pela segunda vez em Buenos Aires


A Fórmula Truck entregou neste domingo o troféu do Campeonato Sul-Americano para Felipe Giaffone. Porém quem se consagrou em terras Argentinas foi o piloto da ABF Mercedes Benz, Geraldo Piquet, que subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez no autódromo Oscar y Juan Galvez.
O brasiliense largou na 4ª posição, passando a liderar a corrida logo na primeira volta depois de um acidente envolvendo Valmir Benavides, Giaffone e Paulo Salustiano. Piquet manteve o ritmo acelerado com seu caminhão 12 litros até o final da prova, deixando de liderar a prova apenas por alguns segundos. A vitória em Buenos Aires levou o piloto do caminhão de número 3 para o pódio por duas vezes neste domingo, a segunda pelo 3º lugar conquistado no Campeonato Sul-Americano.
Geraldo Piquet
“Se eu pudesse trocar a vitória daqui por uma no Campeonato brasileiro eu trocaria, mas é muito bom vencer em Buenos Aires, ‘me encanta correr aquí’ em três corridas aqui um 3º lugar (2009) e dua vitórias (2010 e 2011) eu realmente não posso reclamar, meu histórico aqui é muito bom. Nessa corrida tive uma largada muito boa, eu vi que tinha acontecido alguma coisa mas percebi um espaço e aproveitei. Depois o Adalberto Jardim se aproximou, mas eu sabia que tinha a bandeira programada e então não me preocupei tanto. Na relargada, eu acabei me confundido no calor da corrida, o Jardim me passou, e Graças a Deus eu consegui recuperar a posição. Agora vamos torcer e aguardar as próximas três etapas que valem pelo Brasileiro e torcer”.
Welington Cirino não teve um bom fim de semana por problemas em seu caminhão. Um peça do trambulador quebrada tirou o piloto do caminhão de número 6 da prova. Cirino teve um problema antes da largada, tendo que ir para o box, onde lá quebrou a peça irreparável no momento e o fazendo abandonar a corrida.
O chefe de equipe Franz Schimidt comentou o sucesso da equipe na capital Argentina. “O carro vem evoluindo durante o ano, e nesse fim de semana fizemos uma série de testes, alguns com resultados positivos, outros não. Mas o nosso caminhão é sempre muito bom na corrida, e nós estavamos preparados para isso, o que a gente vem tentando é melhorar nossa classificação. O Cirino quebrou uma das peças mais importantes do caminhão, da trambulação, ou seja, não tinhamos como trocar na hora e ele abandonou a corrida”.
A equipe ABF Mercedes-Benz segue para Guaporé, próxima etapa da categoria líder do Campeonato Brasileiro com Piquet na ponta e Cirino na 3ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário