Visualizações

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Marcopolo e KAMAZ formalizam negócio


Foi assinado um acordo nesta terça feira, 13, para a criação entre a Marcopolo S.A – por meio de sua controlada PoloAutoRus LLC – e o Grupo OJSC KAMAZ. O contrato foi sacramentado durante a abertura da Exposição COMTRANS, maior feira do setor de ônibus, caminhões e veículos especial da Rússia, Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e Europa Oriental.
Com este negócio, as duas empresas comercializarão ônibus da companhia brasileira utilizando os chassis da fabricante russa com a tecnologia Euro 4, exigida pelas autoridades locais (no Brasil a legislação exige Euro 3, e a partir do ano que vem, os motores a diesel devem seguir o Euro 5). Os veículos serão montados na planta da subsidiária da KAMAZ, a OJSC NEFAZ, que fica na cidade de Neftekamsk, na República do Bashkortostan.
A perspectiva é que a parceria entre as duas fabricantes renda os primeiros frutos em 2012, no ano que vem estão previstos a fabricação de 250 unidades, sendo que, em 2016, a produção poderá chegar a três mil ônibus por ano.
Durante a exposição, foi apresentado o primeiro modelo desenvolvido pela joint venture foi um micro-ônibus, com chassi Kamaz Euro 4 e design Marcopolo, com componentes de grandes marcas mundicais como Cummins, ZF, Daimler e Knorr-Bremse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário