Visualizações

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Antiembaçantes para ônibus


O primeiro para-brisa antiembaçante para ônibus produzidos no Brasil foi lançado pela Saint-Gobain Sekurit, que já disponibiliza a tecnologia para outros segmentos de transportes.
A tecnologia foi desenvolvida ao longo dos últimos anos e lançada em 2010 como equipamento opcional para o Novo Uno. Nesse meio tempo, a equipe de engenharia desenvolveu simultaneamente a versão do equipamento para ônibus e agora, a fabricante diz estar pronta para produzi-lo em suas novas instalações em Mauá.
Segundo Rubens Sautner, gerente de vendas para o mercado de reposição, a tecnologia antiembaçante de vidros para ônibus funciona semelhantemente à dos vidros traseiros dos carros. Ele explica que o sistema consta de duas lâminas de vidro com uma camada intermediária de plástico e resistência produzida com filetes de tungstênio. A tecnologia é invisível a olho nu e permite visibilidade integral em dias de chuva ou de temperaturas baixas. Sautner diz que a produção do novo equipamento só foi possível devido à inauguração de um forno de equipamentos de alta tecnologia e de amplas dimensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário