Visualizações

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Diesel de cana-de-açúcar chega aos postos em 2016

Um diesel premium. É assim que o diretor comercial Adilson Liebsch define o combustível de cana-de-açúcar desenvolvido no Brasil pela Amyris. O produto deve chegar às bombas dos postos até 2016.
Segundo o executivo, o derivado do petróleo possui maior quantidade de hidrocarboneto cetano em relação ao diesel comum. “O normal tem 45% dessa substância, enquanto que o de cana tem 60%. Isso o torna mais rico, garantindo maior eficiência aos motores.”
Outra vantagem do diesel de cana está na menor emissão de poluentes. “Ele emite 82% menos gases causadores do efeito estufa. Já o consumo é idêntico ao dos propulsores a diesel tradicionais”, diz.
Além de abastecer o protótipo T-Rex (pilotado por Klever Kolberg) no Rally dos Sertões, o diesel de cana-de-açúcar já vem sendo utilizado por ônibus metropolitanos de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
“Há 300 veículos rodando com o nosso combustível em São Paulo. A produção em larga escala deve ocorrer em até três anos, com preços similares aos do biodiesel.”

2 comentários:

  1. Qual o contato do dono desse blog

    Aguardo retorno

    daniellg10@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Qual o contato do dono desse blog

    Aguardo retorno

    daniellg10@gmail.com

    ResponderExcluir