Visualizações

sábado, 17 de agosto de 2013

Ponta Grossa recebe encontro de caminhões antigos no sábado

Caminhões ficam em frente à Biblioteca Municipal até domingo (18).
Grupo de amigos reúne caminhões fabricados entre 1958 e 1979.


Um grupo de amigos promove um encontro de caminhões antigos no sábado (17), em Ponta Grossa, no Paraná. De dez a 20 caminhões estarão estacionados em frente à Biblioteca Municipal da cidade, no bairro Olarias, por volta do meio dia. O grupo fica no local até domingo e segue viagem após o almoço.
Segundo o organizador do encontro, Miklos Stammer, a maior parte do grupo é de Curitiba, mas existem caminhões de São PauloBauru e São José dos Pinhais. Os veículos foram fabricados entre 1958 e 1979 e são todos FNM/Alfa Romeo, popularmente conhecido como fenemês.
Para o organizador, a cidade aprecia muito este tipo de caminhão e por isso, a população deve comparecer. “Ponta Grossa sempre teve muitos caminhões antigos ou tem alguma relação com eles, como parentes, amigos, conhecidos que já tiveram um fenemê”, conta Stammer.
De acordo com o organizador, o grupo não é associado a um clube. “Nós somos um grupo de amigos e estamos acostumados a fazer viagens com nossos caminhões. Eles não possuem uma potência igual aos de hoje, mas são restaurados e preparados para estrada”, explica. As viagens mais longas feitas por Stammer foi de Curitiba a Belém, no Pará, e também, da capital paranaense a Salvador, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário