Visualizações

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Primeira assembleia do sindicato dos trabalhadores do transporte urbano aprova estado de greve em Florianópolis

Na manhã desta segunda-feira cerca de 500 trabalhadores e trabalhadoras do transporte urbano da Grande Florianópolis participaram de uma assembleia e rejeitaram a proposta patronal. De acordo com o  Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) foi aprovado pela categoria o estado de greve.

Outras duas assembleias para oficializar a posição da categoria devem acontecer nesta segunda-feira, uma às 15h30min e outra às 19h. Ambas na Praça de Luta, próximo ao Direto do Campo, na Baía Sul. 

De acordo com o site da categoria a proposta patronal é contra a unificação das três jornadas de trabalho (3 horas, 6 horas e 6h20) em uma única jornada de 6 horas. Os patrões ainda propuseram reajuste salarial composto da inflação (7,16%) retroativos à 1º de maio, acrescidos de mais 2,64% de aumento real a partir de agosto. 

Segundo o Sintraturb, o problema é que esta proposta abrange apenas os motoristas e cobradores e as demais funções receberiam apenas a inflação. Ainda na proposta patronal, que foi rejeitada, o vale alimentação ficaria em R$ 450.

Nenhum comentário:

Postar um comentário