Visualizações

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Allison do Brasil vende 620 transmissões automáticas para ônibus do BRT Transantiago


Foi concluída no último mês de junho a entrega das 620 transmissões automáticas que equiparão os novos ônibus Mercedes-Benz e Volare. Os veículos serão utilizados por frotistas que operam no sistema integrado de transporte na capital do país, conhecido como Transantiago. Os ônibus em questão são os Mercedes LO915 e os Volare W9, equipados de fábrica com a transmissão automática Allison S2100 de seis marchas, sendo 2 overdrive.
As 167 unidades comercializadas pela Volare e as 453 entregues pela Mercedes-Benz serão operadas pelas empresas Subus, Redbus e Alsacia Express, de Santiago. Esta é a primeira vez que os ônibus Volare serão utilizados nas linhas alimentadoras de um sistema BRT (Bus Rapid Transit). Com a presença das transmissões automáticas Allison eles terão maior agilidade, além de maior robustez, conforto, silêncio, suavidade nas trocas de marcha e segurança no transporte dos passageiros.
As leis que regulam os transportes públicos no Chile determinam que os ônibus urbanos usem transmissões automáticas, portanto, há tempos o sistema Transantiago se utiliza desse tipo de transmissão. Com a entrega dessas 620 novas unidades, serão aproximadamente 2.500 ônibus rodando com transmissões Allison.
Para dar suporte de serviços e pós-venda no Chile, a Allison Transmission conta com a parceria da Detroit Chile, distribuidor autorizado que mantém em suas dependências pessoal técnico especializado em manutenção de transmissões, bem como peças de reposição, uma vez que já há muito tempo a cidade de Santiago conta com uma grande frota de veículos automáticos.
De acordo com Adrian Dinunzio, Gerente de Contas para o Chile, “A Allison tem estado presente no transporte de pessoas em Santiago, Chile, por mais de 20 anos e, desde o princípio, atendendo o sistema Transantiago. A capital chilena estabeleceu normas técnicas para o transporte de passageiros que consideram as necessidades do usuário, do empresário e dos operadores dos veículos. E estas normas definiram a transmissão automática como componente primordial para os ônibus urbanos. Além disso, ano após ano estamos vendo os novos projetos de transporte urbano nas grandes cidades da América do Sul, e do mundo, determinarem a necessidade do uso de transmissões automáticas. Estas são legislações que se baseiam em resultados comprovados desta tecnologia em termos de confiabilidade, durabilidade e produtividade. E é dentro destes parâmetros que as montadoras de veículos comerciais e empresas operadoras voltaram a eleger a Allison como fornecedora de transmissões automáticas, ratificando a presença da marca e dando continuidade à extensa relação da empresa com o transporte público de passageiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário