Visualizações

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Citroën mostra Berlingo elétrico


A Citroën, pertencente ao grupo PSA, revelou a versão elétrica do furgão Berlingo. O novo modelo terá, tal como a versão convencional, duas carrocerias distintas: uma com comprimento de 4,38 metros e a outra com 4,63 m. Será apresentado no Salão de Hanover, evento vocacionado para veículos comerciais que se realiza entre os dias 18 e 27 deste mês na Alemanha.
Esta variante elétrica do comercial leve da Citroën, prevista para meados do próximo ano, traz componentes instalados debaixo do capô e da carroceria, nomeadamente, as baterias (com 22,5 kWh de potência), não influindo com a área de carga (de até 675 kg). O motor elétrico foi desenvolvido em parceria com a japonesa Mitsubishi e tem capacidade para debitar 67 cv de potência 200 Nm de binário.
A bateria do Citroën Berlingo elétrico tem autonomia até 170 km, e pode ser recarregada no modo normal entre 6 e 12 horas. No modo rápido, 80% do carregamento da bateria é realizado em torno dos 30 minutos. O Berlingo elétrico vem equipado com Hill Start Assist, um assistente de subida que impede que o carro recue, conjugado com o ESP, indicador de informação de eco-condução e sistema de recuperação de energia em frenagens.
Fonte: Auto Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário