
A análise foi feita pela PR Newswire, empresa especializada em monitoramento de mídia, que avaliou a presença de mais de 800 empresas de 29 setores em matérias publicadas por revistas e jornais de circulação nacional em 2011. Para chegar ao resultado, a PR Newswire considerou notícias relacionadas à sustentabilidade de acordo com os temas Meio Ambiente, Transparência, Recursos Humanos e Comunidade.
Os veículos avaliados pela pesquisa foram as revistas Época, Época Negócios, Exame, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Veja, Carta Capital, Amanhã e América Economia e dos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo.

Entre as ações desenvolvidas pela Volvo no Brasil destacam-se programas de redução de emissões; constantes avanços tecnológicos para a introdução de soluções de transporte com eficiência energética, como uso de combustíveis alternativos e renováveis; programas de educação ambiental e de geração de renda voltados para a comunidade; uma Fundação que abriga crianças e adolescentes em situação de risco social; e ações de mobilização da sociedade em prol da segurança no trânsito entre outras ações.
Na área de recursos humanos, a empresa investe no desenvolvimento profissional e em um amplo programa de qualidade de vida a seus funcionários. A empresa está entre as dez melhores para se trabalhar e em 2008 e 2011, ela foi eleita a melhor empresa para se trabalhar pelas revistas Exame e Você S.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário