Visualizações

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Volare 4×4 no Rally dos Sertões


A Volare, unidade de negócios da Marcopolo, está participando da 20ª Edição do Rally dos Sertões com a realização de test drive com o Volare Escolarbus 4X4, primeiro miniônibus desenvolvido com tração nas quatro rodas, e do modelo Anjo Azul, veículo oficina móvel para socorro mecânico. Principal competição fora de estrada do Brasil, o rali começou sábado passado, dia 18, em São Luís (MA), e terminará no próximo dia 29 de agosto, em Fortaleza, no Ceará.
Para Milton Susin, diretor-executivo da Volare, a presença da marca no principal evento fora-de-estrada nacional representa uma ótima oportunidade para tornar mais conhecidos os veículos e suas aplicações, principalmente em locais de difícil acesso e sem vias pavimentadas, como nas zonas rurais do País. “Estamos felizes por participar, pela primeira vez, desta importante competição e poder mostrar, para o segmento do fora-de-estrada, os diferenciais do Volare 4×4 e do Anjo Azul, uma oficina móvel de apoio. Estes veículos nasceram com características diferenciadas de versatilidade e robustez e podem proporcionar um rápido e eficiente apoio durante a prova”, explica o executivo.
O Volare 4×4, lançado em janeiro, conta com um powertrain totalmente diferente dos modelos convencionais, que possuem tração somente nas rodas traseiras. O veículo tem um novo eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com as opções de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.
“O sistema de tração do Volare 4×4 é muito robusto e permite trafegar por locais alagados ou sem pavimentação, com segurança e tranquilidade. O veículo é ideal para operar em estradas de difícil acesso, pois possui design diferenciado e características que facilitam a sua condução, mesmo em locais sob condições severas”, observa Susin.
O Volare 4X4 tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível. Equipado com motor MWM, com potência de 152 cv e torque de 450 Nm, câmbio EATON de cinco velocidades e caixa de transferência de dupla velocidade, possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.
Oficina móvel para competições
Ideal para o atendimento mecânico em competições como o Rally dos Sertões, o Volare Anjo Azul proporciona socorro ágil, independente, versátil e diferenciado, para cobertura da maioria das solicitações/necessidades das equipes e competidores.
O veículo oficina móvel é equipado com conjunto completo de equipamentos e ferramentas (prensa hidráulica, torno, lavadora de peças, furadeira de bancada, esmeril, bancadas mecânicas com tomadas para fonte de energia e gavetas para organização de ferramental), compressor de ar e gerador de energia, com redes pneumática e elétrica autônomas. O interior do veículo é dividido em dois ambientes – mecânico e eletrônico – com duas bancadas distintas para serviços elétricos e eletrônicos, além de sistema para injeção eletrônica.
Rally dos Sertões
Um dos maiores ralis do planeta, o Sertões completa em 2012 seus vinte anos de existência. Entre as novidades, após dez anos com largada em Goiânia (GO), o evento teve seu início sediado nas lindas praias de São Luís, capital do Estado do Maranhão, no Nordeste brasileiro. Com cerca de cinco mil quilômetros de trajeto, a prova conta com 220 competidores distribuídos nas categorias de automóveis, motocicletas, caminhões e quadriciclos. O Rally dos Sertões passa por dez cidades-dormitórios diferentes, cruzando seis Estados brasileiros.
Fonte: Volare

Nenhum comentário:

Postar um comentário