Visualizações

sábado, 14 de julho de 2012

Dados apontam crescimento de roubo e furto de caminhões


Dados do Grupo Tracker apresentados na 14º Transposul, em Porto Alegre, mostram que o índice de roubo e furto de veículos na região Sul do Brasil cresceu 9,9% nos segundo trimestre de 2012, comparado aos três primeiros meses do ano.
Entre os meses de abril e junho a empresa recuperou 111 veículos, entre caminhões, automóveis, motos e utilitários, na região. No primeiro trimestre foram 101 ocorrências. O índice de sucesso na recuperação da Tracker na região Sul é de 91,38%, um dos mais altos do país. “Esse número não é maior porque dependemos de variáveis externas como o tempo que a vítima leva para acionar as equipes de pronta resposta da Tracker”, explica o diretor de operações da empresa, Carlos Alberto Betancur Ruiz.
Nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e junho, o índice de recuperação no Rio Grande do Sul foi de 100%. Esse sucesso só é possível graças à tecnologia de radiofrequência utilizada pelo Grupo Tracker e porque a empresa faz a cobertura em países vizinhos. “Esse é o nosso grande diferencial. Um caminhão que for roubado no Brasil e atravessar a fronteira para a Argentina, Paraguai ou Uruguai, por exemplo, continua sendo rastreado pela nossa rede de antenas. Dessa forma será localizado como se permanecesse no Brasil”, explica o presidente do Grupo Tracker, Álvaro Velasco.
A empresa é a pioneira no sistema de radiofrequência (RF) no Brasil, considerado a melhor solução para o roubo e furto, já que o rastreador por RF não perde o sinal em garagens ou túneis. O equipamento é imune inclusive à ação de jammers – inibidores de sinais utilizados por criminosos. O Grupo Tracker ainda possui produtos com GPS e GPRS, que podem fazer o monitoramento de frotas e veículos particulares.
Durante o Transposul, o Grupo Tracker está apresenta produtos como o Tracker Log, um sistema que possibilita monitorar e gerenciar a carga e o casco, e que possui entre suas funcionalidades: alertas via e-mail e SMS; compatibilidade com Smartphones (Android, Blackberry, Nokia, Iphone); agenda de manutenção (pneu e óleo); perfil de motorista e perfil para gerenciadora de risco (cliente define quais dados podem ser vistos pela gerenciadora). Também emite relatório de telemetria, hábitos de condução e gerenciamento de frotas e permite ainda a configuração de cercas, rotas, alertas e POI – Pontos de Interesse. E o Tracker Caminhão, produto ideal para quem busca proteção do casco. A tecnologia utilizada também é a radiofrequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário