Visualizações

sexta-feira, 18 de maio de 2012

São Paulo libera circulação de caminhões leves no centro da cidade


O prefeito Gilberto Kassab (PSD) liberou a circulação de caminhões menores pelo centro expandido de São Paulo durante todo o dia. O decreto publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do município permite que os chamados Veículos Urbano de Cargas (VUCs), com no máximo 5,5 metros de comprimento e que transportam até 4,5 toneladas, rodem por avenidas importantes como a Rebouças, Paulista, São Luís, Prestes Maia, Nove de Julho, Santo Amaro e Cidade Jardim.
Segundo o prefeito, a liberação faz parte do processo de “melhorar o trânsito e organizar o abastecimento na capital”.
Até ontem, esses veículos só podiam rodar pelo centro fora do horário de pico, das 10h às 16h. Agora, a circulação foi liberada em todos os horários. Os caminhões, porém, vão ter de respeitar o rodízio municipal de placas.
O prefeito vinha sofrendo pressão do sindicato dos transportadores de carga (Setcesp) para liberar a volta dos veículos, já que era uma “contrapartida” pelas recentes restrições colocadas na Marginal Tietê. Há informações ainda que donos de transportadoras de cargas de todo o País que vinham pressionando lideranças do PSD aliadas de Kassab em outros Estados pela medida.
Segundo Kassab, diferentemente de outras cidades da região metropolitana de São Paulo, o tamanho dos caminhões tolerados na cidade não será aumentado. “Não aceitaremos pressão. Não há hipótese de aumentar o tamanho dos VUCs”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário