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terça-feira, 17 de abril de 2012

Chegam ao mercado os MAN “Made in Brazil”


A MAN Latin America apresenta à imprensa especializada da América Latina os extrapesados MAN “Made in Brazil”. Os cavalos mecânicos 28.440 6×2, 29.440 6×4 e 33.440 6×4, todos da linha TGX e destinados a aplicações rodoviárias, tiveram sua configuração otimizada para atender as necessidades específicas de transporte em países emergentes, utilizando o melhor da tecnologia alemã para garantir veículos com excelente desempenho e alto nível de conforto.
Produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ), os caminhões MAN chegam para consolidar a presença da montadora no segmento de extrapesados e a liderança do mercado brasileiro ao lado da linha Volkswagen ADVANTECH. “Com os novos cavalos mecânicos, passamos a oferecer uma gama completa de produtos, com modelos de 5,5 a 74 toneladas de peso bruto total combinado, reforçando ainda mais o conceito sob medida que nos consagrou nesses 30 anos de mercado”, diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
Por trás do lançamento dos novos modelos, está uma equação bem-sucedida: mais de 250 anos de tradição e confiança do Grupo MAN somados à expertise da engenharia brasileira e relacionamento próximo aos clientes. A MAN tem ainda sua história ligada à de Rudolf Diesel, que dentro da empresa desenvolveu o primeiro motor que até hoje leva seu nome.
O resultado de tantos anos de desenvolvimento é uma linha de motores mundialmente reconhecida por sua qualidade e tecnologia, como o MAN D26 de 12 litros e 440 cavalos de potência, utilizado nos caminhões brasileiros. Dotado de tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) com pós-tratamento dos gases de exaustão, que utiliza o ARLA 32 (solução aquosa a base de uréia), o D26 está plenamente preparado para atender às normas de emissões do Proconve P-7 (equivalente ao Euro 5).
O design dos caminhões MAN TGX é um capítulo a parte. Definidos por linhas firmes com parte frontal da cabine dominada por um desenho em V, os veículos passam uma imagem imponente graças a detalhes externos como o acabamento brilhante da grade do radiador, os defletores de ar, os cromados e os faróis. As cabines, conhecidas por apresentarem o maior espaço interno da categoria e maior conforto ao condutor, também são itens de exclusividade dos caminhões MAN produzidos no Brasil. Nelas, há liberdade de movimentos para seus ocupantes, aliada à agradável sensação que a combinação de tecidos e cores dos acabamentos oferecem.
Antes de chegar às concessionárias do Brasil, os veículos TGX percorreram um longo trajeto. Em três anos, foram mais de R$ 100 milhões de investimento, 6 milhões de quilômetros e 100 mil horas de testes em campo, em condições extremas. Os veículos passaram por diversas etapas de avaliação interna até serem 100% aprovados pelas áreas de Engenharia, Qualidade e Pós-Vendas da montadora. Ao todo, foram 230 modificações, implementadas exclusivamente em função das características do transporte em países emergentes, após inúmeras simulações em computador e testes de campo, para garantir máxima performance ao veículo sem perder as características que o consagraram do outro lado do Oceano Atlântico.
Para receber os novos produtos e garantir as melhores condições de atendimento aos clientes do segmento de extrapesados, toda a rede de concessionárias MAN Latin America, que passa a adotar o conceito dual brand, ou seja, a comercializar produtos Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, passa por um grande processo de renovação e modernização. Hoje, 60 estabelecimentos já estão em conformidade com o novo padrão, em um investimento de R$ 20 milhões.
Os caminhões MAN “Made in Brazil” também serão apresentados aos mercados internacionais da companhia, durante lançamentos regionais que acontecerão a partir de maio desse ano. Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai são os primeiros mercados de exportação selecionados pela MAN Latin America para receberem os novos caminhões MAN brasileiros.

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