Visualizações

terça-feira, 27 de março de 2012

SPTrans lança sistema online para acompanhar os ônibus


A SPTrans disponibiliza a partir desta segunda-feira, 26/03, informações via internet que vão facilitar ainda mais a vida dos 6,2 milhões de usuários, que utilizam os 15 mil ônibus da frota da capital.
A partir de agora, quem acessa a página www.sptrans.com.br pode buscar nos links De Olho na Linha, De Olho no Ponto e De olho na Via informações úteis sobre o tempo que falta para a chegada do próximo ônibus . Assim, o passageiro vai poder monitorar, em tempo real, todo o sistema de ônibus de São Paulo, tendo acesso a várias informações: em quanto tempo o ônibus vai passar, em que posição do itinerário está o próximo ônibus dessa linha e qual o tempo médio do percurso do ônibus nos principais corredores.
De Olho na Linha: localiza os ônibus que poderão atender o usuário ao longo do trajeto da sua linha.
De Olho no Ponto: mostra em quanto tempo e quais linhas de ônibus se aproximam do ponto que o usuário está ou irá utilizar em um dos corredores de ônibus.
De Olho na Via: mostra a velocidade média e tempo de percurso do ônibus nos principais corredores da cidade.
Todas as informações poderão ser acessadas via internet, de casa ou do trabalho, e também estarão disponíveis em breve também para celulares smartphones e equipamentos móveis com acesso a internet, rodando Android e iOS da Apple.
Histórico
O Sistema Olho Vivo foi criado em 2005 com objetivo de ampliar a fiscalização dos 15 mil ônibus da frota da cidade. A partir de maio de 2008, os dados sobre velocidade e previsão de partidas começaram a ser disponibilizadas aos passageiros, que conseguiam acompanharam on-line a velocidade dos principais corredores e nos pontos com Painéis Eletrônicos, o tempo de espera para o próximo ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário