Visualizações

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Marcopolo compra de 75% da Volgren Australia

A fabricante de carrocerias para ônibus, Marcopolo anunciou nesta terça-feira que firmou um contrato para a aquisição de 75% de participação na empresa Volgren Australia Pty. Limited, sediada em Melbourne, Austrália.
O valor a ser desembolsado pela participação consistirá de uma antecipação de 52,5 milhões de dólares australianos, e ajustes relativos a performance da companhia com base no Ebitda dos próximos três anos. A Marcopolo detém o direito de exercer os demais 25% de participação ao final destes três anos.
A Volgren é a maior encarrocadora de ônibus da Austrália e conta com mais de 560 funcionários. De acordo com a Marcolpolo, a empresa tem presença em todo o território australiano com mais de 40% de participação de mercado. No ano fiscal de julho/10 a junho/11, a companhia registrou vendas de 698 unidades com receita de 207,1 milhões de dólares australianos.
“Esta aquisição faz parte da estratégia de crescimento da Marcopolo e representa um importante passo para a ampliação geografica da companhia no mercado internacional”, informou a empresa em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário