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terça-feira, 8 de novembro de 2011

Marcopolo cresce 24% no trimestre

A Marcopolo registrou crescimento de 24,6% no terceiro trimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida foi de R$ 888,6 milhões e produção de 8.982 unidades.


Nos nove primeiros meses do ano, obteve evolução de 14,1%, com receita líquida de R$ 2,420 bilhões e produção global de 23.242 unidades, e manteve o seu guidance para 2011, com receita líquida de R$ 3,25 bilhões e produção global de 30.200 unidades.

O desempenho é fruto do contínuo crescimento no mercado interno, que foi 23,2% maior que no ano passado, e ainda da expansão dos negócios das unidades no exterior e com as exportações – com alta de 29,3%.

A produção consolidada da Marcopolo atingiu 8.982 unidades de julho a setembro, 24,6% maior que as 7.223 registradas no terceiro trimestre de 2010. Somente no Brasil, nesse mesmo período, o volume alcançou 5.834 unidades, 17,5% superior ao do ano passado, enquanto no exterior foi de 3.148 veículos, 39,4% além do que foi obtido em 2010, com destaque para os resultados estabelecidos na Índia, Argentina e Colômbia.

De acordo com José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo, o desempenho da companhia nos primeiros nove meses, aliado aos pedidos em carteira já fechados para o restante do ano, assegura que as expectativas de desempenho para este ano deverão ser atingidas.

“Cabe ressaltar que os resultados obtidos pela Marcopolo nos últimos anos são fruto de decisões estratégicas que se mostraram assertivas e de um programa de investimentos no montante R$ 330 milhões aplicados em modernização dos equipamentos industriais, no aumento da capacidade instalada e em treinamento e qualificação da mão de obra”, comenta de la Rosa.

Segundo o executivo, no quarto trimestre de 2011 a produção segue acelerada, com grande participação de produtos de alto valor agregado. Para 2012, as perspectivas são bastante positivas e fatores como as eleições municipais; o início das aquisições dos ônibus para as linhas BRTs; a ampliação do Programa “Caminho da Escola”, e os eventos esportivos no Brasil, entre outros, deverão manter a demanda elevada.

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