Visualizações

sábado, 5 de novembro de 2011

1932 vai para a história

A Transportes Ramthun, empresa do ramo de cargasfracionadas com sede em Pomerode, Santa Catarina, adquiriu 30 Ford Cargo 1932 com cabine leito. Os caminhões vão operar nas rotas do Sul ao Nordeste do Brasil. 
A empresa avaliou duas unidades em serviço antes de incorporar o novo veículo à sua frota, hoje formada por 240 caminhões, a maioria da marca Ford.  

“Na nossa operação o conforto é importante e os motoristas estão gostando da nova cabine, que é muito boa. Com relação à mecânica Ford, já conhecemos há bastante tempo e estamos satisfeitos. São veículos que não dão problema", diz Haroldo Ramthun, fundador da empresa, que iniciou o negócio há 53 anos, com um caminhão Ford F-600.
O cavalo-mecânico da Ford equipa motor Cummins 8.3 ISC 315, com potência de 320 cv e torque de 125 mkgf, e transmissão de 12 marchas sincronizadas mais uma reduzida.

Mas além do propulsor, já de conhecimento do mercado, o novo Cargo traz como novidade a cabine. E foi essa combinação que levou a Transportes Ramthun a adquirir os novos modelos. A cabine do Ford Cargo leito equipa suspensão, com quatro conjuntos de molas e amortecedores, que isola as oscilações da pista. A coluna de direção com ajuste pneumático e o banco com suspensão e várias regulagens proporcionam comodidade para o motorista. O painel traz todos os comandos à mão e velocímetro separado do tacógrafo, possui iluminação na cor Ice Blue. 
 
O Ford Cargo cavalo-mecânico vem também com vidros elétricos de série, trava automática das portas a 8 km/h e chave com código eletrônico antifurto Ford PATS, que permite o bloqueio eletrônico do veículo por um código numérico. A cama da cabine, com 1,90 m por 57 com, é confortável e possui espaço embaixo para bagagem. O teto basculante oferece abertura para ventilação em várias direções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário