Visualizações

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Primeiro caminhão híbrido do Brasil está no Salão Internacional do Transporte


Caminhao VW Constellation
No VW Constellation é usado um sistema que armazena a energia coletada durante a frenagem em acumuladores hidráulicos, depois ela é aproveitada na partida do veículo
São Paulo - Nesta segunda-feira (24) teve início o Salão Internacional do Transporte, a Fenatran, com novidades em carros ecológicos. Entre os destaques, foi apresentado o primeiro caminhão híbrido do Brasil, da empresa MAN Latin America.

Da lista de caminhões 2012, as marcas Volkswagen e MAN chegam ao mercado com tecnologia Euro 5. Os modelos pesam de 5,5 toneladas e chega a 74 toneladas de peso bruto total, sendo que todos são produzidos no Brasil.A Man Latin America é a maior exportadora de caminhões do país. Para seguir na liderança, o presidente da empresa, Roberto Cortes, foi o primeiro a apresentar as novidades da 18ª edição do evento. Além do caminhão, também se destacou o primeiro extrapesado MAN TGX diesel-etanol do mundo.
O conceito de recuperar a energia cinética do protótipo VW Constellation 17.280 6×2 Híbrido é o mesmo que o utilizado nos carros da Fórmula 1. Para isso, é usado um sistema que armazena a energia coletada, durante a frenagem, em acumuladores hidráulicos, depois ela é aproveitada na partida do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário