Visualizações

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Turismo amplia faturamento há oito trimestres


Há oito trimestres consecutivos, as empresas do turismo apresentam aumento de faturamento há oito trimestres, o que levou 84% delas a apostarem na manutenção da tendência positiva.


Os dados são do boletim trimestral do Ministério do Turismo, que avalia o desempenho de empresas do segmento. Editado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o boletim apresenta resultados do segundo trimestre deste ano e as perspectivas para o terceiro. Foram ouvidas cerca de 500 empresas, com faturamento trimestral de R$ 6 bilhões de sete segmentos: agências de viagens; eventos; meios de hospedagem; operadoras; parques temáticos e atrações turísticas, transporte aéreo além de turismo receptivo.

O segmento projeta expansão do mercado e novos investimentos. O crescimento da demanda doméstica – com o aumento das vendas de pacotes, diárias e passagens aéreas – foi apontado por seis dos sete segmentos pesquisados como “fator de forte influência” no crescimento dos negócios no segundo trimestre deste ano. Como conseqüência, o setor tem ampliado a oferta de vagas no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário