Visualizações

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Volare apresenta o miniônibus Campeiro e Escolarbus 4×4 na Agrishow 2012


A Volare apresenta na Agrishow 2012 os modelos Volare Campeiro, veículo desenvolvido especialmente para utilização rural, e Escolarbus 4X4, único no segmento com tração 4X4 e grande sucesso do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal para o transporte de estudantes fora das áreas urbanas.
Para Milton Susin, diretor-executivo da Volare, a crescente utilização dos miniônibus para as mais diversas aplicações, inclusive na zona rural e no fora-de-estrada, é o principal motivo para a fabricante participar pela segunda vez da Agrishow. “Vamos expor o Volare Campeiro, primeiro miniônibus nacional desenvolvido para o transporte de trabalhadores rurais, e o Volare Escolarbus 4×4. Estes veículos demonstram, mais uma vez, a capacidade e a versatilidade da marca na concepção de projetos inovadores e de sempre lançar modelos diferenciados e específicos para as necessidades dos clientes”, explica o executivo.
Lançado em 2011, o Volare Campeiro é indicado para aplicações severas na zona rural e no fora-de-estrada, muito comum nas regiões agrícolas do País. O miniônibus possui comprimento total de 9.040 mm, distância entre-eixos de 4.800 mm e capacidade máxima de tração de 11.000 kg.
Concebido para transportar 31 passageiros + auxiliar + motorista, todos sentados com conforto e comodidade, em poltronas reclináveis, o Volare Campeiro conta com grande vão-livre (altura em relação ao solo), e maiores ângulos de entrada e saída, proporcionando facilidade para vencer os obstáculos das estradas de terra e locais de difícil acesso, além de proteção do cárter do motor e do tanque do combustível. O miniônibus oferece a possibilidade de ser equipado com toldos, mesas retráteis, geladeira/reservatório climatizado de 40 litros, que mantém a refrigeração por até 12 horas, pia para higienização e cadeiras para acomodar os trabalhadores durante as refeições e em momentos de descanso. Também oferece como opcional eixo traseiro com diferencial bloqueante e dois banheiros, masculino e feminino, com chuveiro e ducha higiênica para, por exemplo, descontaminação de trabalhadores que atuam na aplicação de fertilizantes, herbicidas e/ou produtos químico.
Primeiro miniônibus escolar com tração nas quatro rodas
Lançado em 2011 para atender à demanda do Programa Caminho da Escola para o transporte de estudantes na zona rural, a Volare Escolarbus com tração 4X4 foi desenvolvido para trafegar em locais de difícil acesso, muitas vezes sem estradas, onde um veículo com tração convencional não tem condições de ser utilizado.
O Volare Escolarbus 4X4 conta com um conjunto powertrain diferente dos modelos convencionais, que possuem tração somente nas rodas traseiras. O veículo tem eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.
“O sistema de tração do Volare 4×4 possui o eixo traseiro auto bloqueante e é muito robusto permitindo trafegar por locais alagados ou sem pavimentação, com segurança e tranquilidade. O veículo é ideal para operar em estradas de difícil acesso, pois possui design diferenciado e características que facilitam a sua condução, mesm sob condições severas”, observa Mateus Ritzel, gerente nacional de vendas da Volare.
O Escolarbus 4X4 tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível. Possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.
Com 6.785 mm de comprimento, o Volare Escolarbus 4X4 conta com cintos de segurança individuais, limitador de velocidade regulado para 70 km/h, porta-cadernos atrás de cada poltrona, espaço no porta-pacotes para mochilas, cronotacógrafo com GPS e bloqueador de ignição, que não permite a partida do motor com o veículo engatado. Tem capacidade para transportar 26 alunos, espaço para cadeira de rodas e dispõe de rampa para embarque e desembarque de passageiros portadores de necessidades especiais.
A Agrishow 2012, feira internacional de tecnologia agrícola em ação, será realizada entre os dias 30 de abril e 4 de maio, na cidade de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário