Visualizações

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Michelin lança nova geração de pneus para uso misto

A Michelin, líder em vendas no mercado de pneus radiais para caminhões e ônibus na América do Sul, apresenta sua nova gama Michelin X Works. Recomendado para atividades como usinas de cana-de-açúcar, madeireiras, construção e obras públicas, é o primeiro pneu sem câmara nessa dimensão comercializado e fabricado no Brasil.
“A Michelin está inovando para contribuir na redução do custo operacional dos clientes. A nova oferta dimensional sem câmara Michelin X Works confirma a proposta do justo-perfil, traduzido no pneu adequado para transportar mais carga com menor custo”, afirma Luigi Cannelloni, diretor de marketing para a Michelin América do Sul.
O uso de pneus sem câmara proporciona aos usuários ganhos significativos na operação quando comparados aos pneus com câmara tais como, redução de peso do conjunto pneu x roda, metade do tempo para montagem e desmontagem do conjunto, menor tempo de parada dos veículos por problemas de furos no pneu (perda lenta de pressão), menor perda de carcaça por problemas de furo, entre outros.
O novo Michelin X Works XZY foi especialmente desenvolvido para montagem em todas as posições e otimizado para o eixo direcional para o transporte de carga em veículos pesados e extra pesados, que trafeguem em estradas mistas de asfalto e terra com pedras e buracos.
O Michelin X Works XZY é uma nova geração de pneus com carcaça e ombros reforçados para utilização em condições severas. O talão mais robusto com aro reforçado proporciona maior resistência da carcaça a choques e agressões. O novo pneu gera um rendimento quilométrico de até 15% maior na 1ª vida, com excelente aderência e tratividade em solos inconsistentes, aumentando assim a vida total do pneu.
Já o Michelin X Works XDY, desenvolvido para montagem em eixo trativo foi elaborado para proporcionar maior resistência em condições severas de uso, com excelente rendimento quilométrico, mais aderência e tratividade, além de maior durabilidade da carcaça.
Devido à nova escultura com composto de borracha de alta resistência às agressões, o Michelin X Works XDY dura até 10% a mais em primeira vida e retém até 30% a menos de pedras. Essas características auxiliam na redução dos gastos, aumentando a produtividade.
Para completar a gama, o Michelin X Works HD XDY é recomendado para montagem em eixo de tração, e em casos excepcionais, em eixo direcional, quando as condições de uso são extremamente agressivas, respeitando-se os limites de carga e velocidade do pneu. Desenvolvido para utilização em solos predominantemente agressivos, com terra e pedra possui uma escultura mais robusta no centro, com composto de borracha de alta resistência às agressões, que proporciona um aumento de até 15% na quilometragem em primeira vida.
O novo composto de borracha da banda de rodagem é mais resistente às agressões e arrancamentos, reduzindo também os níveis de oxidação das lonas de topo. Os pneus M Michelin X Workspossuem maior aderência ao solo, proporcionando melhor drenagem de água e lama oferecendo mais segurança na operação. Dessa forma, os usuários se beneficiam de uma maior disponibilidade dos veículos.
Além disso, o aumento da vida total dos pneus em até 20% em relação ao pneu 11.00 R22 X Force, gera redução no custo do transporte. Ao utilizar o serviço de recapagem Michelin o usuário poderá aproveitar todo o potencial da vida do pneu, reduzindo o custo do transporte e com maior produtividade. Além disso, a nova gama de pneus pode ser recapada com o processo de recapagem que utiliza o mesmo desenho da banda de rodagem do pneu novo.
A nova gama Michelin X Works tem a carcaça com Tecnologias de Durabilidade Michelin (MDT), que confere maior resistência às infiltrações, sobrecargas e agressões termomecânicas aumentando a vida total do pneu. Os novos pneus Michelin X Works auxiliam na redução do custo do transporte graças ao alto nível de recapabilidade e da vida total do pneu.
O grupo Michelin trabalha na arquitetura e no desenho da banda do pneu para diminuir a resistência à rodagem buscando a redução do consumo de matérias-primas oferecendo o justo-perfil para a necessidade do cliente. Graças à durabilidade da nova oferta MICHELIN X WORKS, menos carcaças de pneus são descartadas no meio-ambiente permitindo a utilização máxima do potencial de nossos produtos, e consequentemente contribuindo para menores emissões de CO2 na atmosfera.
A gama completa está disponível nas seguintes dimensões: 12 R22.5 X Works XZY TL 152/148 K |12 R22.5 X Works XDY TL 152/148 K |12 R22.5 X Works HD XDY TL 152/149 D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário