O I-See pode ser comparado a um piloto automático que cuida de aceleração do veículo e do acionamento da engrenagem e do freio motor em aclives e declives, de forma a reduzir o consumo.
Ele funciona em conjunto com um sistema de transmissão e GPS e exige que o controle de cruzeiro do caminhão esteja ativado. Usando-o em longas distâncias, a economia pode chegar a 5%, aponta a fabricante.
“O caminhão não precisa ter passado por aquele trecho anteriormente, mesmo assim será capaz de tirar o máximo potencial da rota. Basta que algum outro já tenha percorrido com o I-See acionado, que concentra todas as informações”, explica Christer Pehrsson, gerente de negócios para operações de longo curso da Volvo.
O I-See foi instalado no caminhão extrapesado FH da Volvo, apresentado na Europa no ano passado. Apesar de o veículo não ter chegado aos consumidores, a Volvo já planeja aprimorar o sistema de comunicação.![Volvo-I-See-diagrama](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_u6Idts8-QzJemxmZuKwtcWtgQvroI-327tj4626txbJA3f6PndNEFZ6I6DZ_yg7aCASqDQ1jK4Ia6FSaT6ol8XYZBi0t-NSzt_XKza9aFEyX3A5YwhxqlzGEG7HShDULyqZsCwOKlPJ3vWRQvMeCNImw6rQg=s0-d)
Fonte: Portal Automotive Business
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