Em média, 26.5 milhões de pessoas assistem “Cheias de Charme” diariamente. Com a ação, a empresa pretende fortalecer ainda mais a marca e associá-la a um programa de sucesso com audiência comprovada. Segundo Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, essa não é a primeira vez que a empresa investe nesse tipo de merchandising. Os caminhões Volkswagen são presença constante no quadro “Mandando Bem” do programa “Caldeirão do Huck” e já foram estrelas do seriado “Carga Pesada”, ambos da Rede Globo.
“Apostamos há algum tempo no merchandising associado a propaganda para intensificar a divulgação de nossas marcas nas mídias de massa, criando uma maior relação do consumidor com os nossos produtos. No caso da novela, os ônibus Volkswagen se encaixam na trama e entram nas telas da TV como parte da programação de entretenimento, sendo absorvidos positivamente pelos espectadores”, diz. De acordo com o executivo, o merchandising é uma importante ferramenta de Marketing que, de maneira eficiente, aguça as percepções do consumidor e contribui notoriamente para elevar sua consideração de compra.
História de sucesso
A MAN Latin America entrou no mercado de ônibus em 1993 com o lançamento do modelo VW 16.180 CO. Entre os sucessos de vendas ao longo da trajetória da empresa no mercado de ônibus, destaca-se o veículo desenvolvido pela engenharia de Resende especialmente para o programa Caminho da Escola, que busca garantir maior qualidade no transporte escolar na zona rural brasileira, onde as estradas, geralmente de terra, possuem condições severas de piso e relevo.
Os ônibus da marca são ainda presença constante no futebol brasileiro. Graças ao Projeto Seleção Volksbus, hoje 17 clubes transportam suas comissões técnicas e jogadores a bordo de ônibus Volkswagen: Internacional, Grêmio, Atlético Paranaense, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Fluminense, Resende, Volta Redonda, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Goiás, Atlético Goianiense, Bahia, Sport e Náutico. Há também o da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
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