“Este é um dos muitos projetos diferentes na Scania para descobrir novas alternativas de combustíveis para o futuro”, diz Sara Bengtsson, gerente de Relações Públicas da Scania.
Uma fonte de alimentação condutiva é provavelmente também a única solução realista para este serviço, já que a estrada é construída sobre pântanos e em terrenos com aclives e declives.
“O desenvolvimento do nosso veículo elétrico deve ocorrer passo a passo”, explica Johan Lindström, Engenheiro Especialista em Desenvolvimento de Sistemas Híbridos, NBB. “Estamos usando caixas de câmbio eletrificadas que foram desenvolvidos em projetos híbridos, e em seguida, um motor elétrico deve ser adicionado ao trem de força, a fim de conduzir 90 toneladas de carga inteiramente por energia elétrica.”
A Siemens construiu uma pista de testes de quatro quilômetros de comprimento perto de Berlim, na Alemanha. A parte difícil não foi a construção do sistema dos cabos aéreos, mas a construção dos sistemas que permitirão o caminhão seja rapidamente conectado há fonte de alimentação, por exemplo, depois de uma ultrapassagem, quando o caminhão será alimentado por diesel.
A Administração dos Transportes sueco propôs que cabos aéreos devem ser inicialmente colocados ao longo de um trecho de 12 km da estrada Pajala-Svappavaara, a fim de ganhar experiência para o desenvolvimento contínuo.
Vídeo da tecnologia:
Fonte: Assessoria de Imprensa Scania
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