“É particularmente gratificante que a nossa cidade natal, Gotemburgo, está escolhendo investir na melhor alternativa ambiental disponível no mercado”, disse Per Carlsson, Presidente da Volvo Buses, durante a entrega dos ônibus híbridos em Gotemburgo.
Menor impacto ambiental local e globalmente
O consumo de combustível destes ônibus híbridos é cerca de 37% inferior à dos ônibus a diesel comuns, além de reduzirem as emissões de dióxido de carbono na mesma quantidade. Em Gotemburgo, uma outra decisão foi tomada, a de uso de biodiesel nos ônibus híbridos da cidade, o que reduz ainda mais os níveis de emissões. As emissões de partículas e óxidos de nitrogênio são a metade das de um ônibus diesel convencional.
725 ônibus híbridos em mais de 18 países
“Nossos ônibus híbridos são um sucesso de vendas enorme. A experiência de nossos clientes, até agora, com o consumo de combustível, confiabilidade, impacto ambiental reduzido e satisfação de passageiros excedem até mesmo nossas próprias expectativas. Estou convencido de que o povo de Gotemburgo também vai apreciar os seus novos ônibus híbridos “, diz Per Carlsson.
Energeticamente eficientes
Os ônibus híbridos da Volvo possuem um pequeno motor diesel e um motor elétrico. A energia gerada quando os freios de ônibus são usados é aproveitada, ajudando assim a reduzir radicalmente o consumo de combustível. Nos pontos de ônibus, o motor diesel é desligado e o ônibus é impulsionado eletricamente – o que significa que o silêncio é total e as emissões do escapamento zeradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário