Este novo conceito consiste na eletrificação de caminhões, bem como de algumas estradas selecionadas, de forma a permitir a circulação destes veículos pesados, da mesma forma que circulam, em muitas cidades, os ônibus elétricos.
A empresa alemã de engenharia pretende assim desenvolver uma solução sustentável e eficiente para a circulação de veículos pesados, que permita a redução das emissões de CO2 e da utilização de combustíveis fósseis, a diminuição da carga poluente nas áreas residenciais e agrícolas, e principalmente, uma integração simples nas estradas e infraestruturas já existentes.
“Quando a maioria das pessoas pensa em emissões de veículos, assume que são os carros quem faz a maior parte dos danos mas, na verdade, são os caminhões comerciais os principais culpados”, afirmou Daryl Dulaney, CEO da Siemens Infraestruturas e Cidades, nos Estados Unidos.
“O transporte de carga nas estradas dos Estados unidos deve duplicar até 2050, enquanto os recursos globais de petróleo continuarão a esgotar”.
A Siemens desenvolveu a tecnologia de suporte para tornar este conceito numa realidade, incluindo infraestruturas, software, hardware e drives, e o projeto já está sendo testado na Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário