![Volvo Mean Green 03](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_t13VQYT_1XtI8wLU77KBn560Gx3mnRbhvu1PpNYO1TCu89xTz1_q_2NoqggVq3sefYJjSCeEMROOPOp5qlXsB6QGPG37D2eicG2r9TvrFE1IrnKVlkV-iL8dtehnx0Z7ZTRF6aoOBP6AEVx-Fq-AhV7_LpiM60dQtWj5I=s0-d)
O Volvo “Mean Green”, caminhão híbrido de corrida mais rápido do mundo, tentará alcançar a velocidade de 260 km/h no dia 27 de abril no Wendover Airfield, em Utah, nos Estados Unidos. A marca poderá render seu próprio recorde mundial de velocidade.
Segundo Ron Huiber, presidente de marketing e vendas da Volvo Trucks na América do Norte, tecnologia e inovação são os focos da companhia e o modelo aparece como um exemplo da capacidade técnica da Volvo. “Além disso, ele é prova de que nossos engenheiros trabalham frequentemente com tecnologias emergentes. E, neste caso, desenvolveram o mais rápido caminhão híbrido do mundo utilizando o mesmo sistema de direção da Volvo”, diz o executivo.
![Volvo Mean Green 02](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sNo6LvSL85uyPNXZTMc64s2NlsVDcoeO1-z7FVCOtP_tK4UCIaG_EJ942-w29M2pjDz0JG9c_dXVE7sAOJrpcOzdDyEZ1z5WJ8fFOqhKvaCBBs3VVZgtbVz1QZhVLtGFc22dTfEplVLrf_cx0w6R3n9h4ItW-gA7bQqFk=s0-d)
Na construção do “Mean Green”, o time da Volvo adaptou o equipamento híbrido da empresa ao chassis de um caminhão projetado para correr. Os engenheiros, então, equiparam o veículo com um motor D16 e uma versão modificada da caixa de câmbio i-Shift, que interage com o motor elétrico. “O resultado é um enorme aumento de velocidade desde a partida sem qualquer atraso do motor a diesel habitual”, explica Boije Overbring, proprietário e motorista do “Mean Green”. “É como uma rolha de champanhe, mas sem o barulho. Por alguns segundos, o caminhão só emite um apito leve até que o motor a diesel – que roda com resina líquida renovável – começa a funcionar.”
No total, o “Mean Green” conta com uma potência de 2.100 cavalos – dos quais 200 vêm do motor elétrico. A aerodinâmica também desempenha um papel vital para atingir a desejada velocidade máxima,. Para isso, os designers da Volvo selecionaram um VN norte-americano e o modificaram para conseguir melhor forma aerodinâmica para o caminhão.
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