Colocamos os modelos lado a lado para mostrar os avanços da indústria automobilística, aplicados a modelos com propostas tão distintas quanto um veículo comercial e um carro de alto luxo. O LoneStar não está à venda no Brasil. A Internacional estima que aqui seu preço seria de R$ 600 mil – nos Estados Unidos são US$ 120 mil. O A8 é um pouco mais “em conta”: R$ 536.700.
Detalhes do Lonestar
Mas vamos aos destaques desses veículos. O LoneStar traz suspensão a ar no eixo dianteiro, o que evita oscilação vertical, ar-condicionado noturno, que funciona durante nove horas, em média, tanto no quente quanto no frio; e sensor de mudança de faixa, para evitar acidentes se o motorista perder a atenção.
É mais alto que uma casa térrea. A área externa da sua cabine possui 4,10 metros de altura e 5 metros de comprimento. Já o dormitório, espaço fundamental nesse tipo de veículo, tem 2,6 metros de pé direito e contempla uma cama de solteiro, do tipo viúva.
Detalhes do A8
O sedã traz a segurança em destaque. Em combinação com o controle eletrônico de estabilidade (ESP) há sensores que preparam o carro para uma colisão, se perceberem que esta pode acontecer. Fecha as janelas laterais e o teto solar e tensiona os cintos de segurança.
O Audi Side Assist avisa por meio de um LED amarelo piscante no retrovisor externo se há veículos se aproximando lateralmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário