![bridsemar1](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_usHDtXt5bESrdm1u3FbcxBQwsPvZvVM7DU-9-VdN-FT5hcSxA_ABb-zKF9TCn_frSjECyrt2rQG1X2nzxFYP8tm4pLdIZsbQpedeLHfbKFNP38KurUwak7a_vCb90ZZinAf913xROGm8v5=s0-d)
A Bridgestone anuncia mais uma inovação tecnológica para a indústria de pneus. Trata-se de um pneu conceito que dispensa o uso de ar, apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio (Tokyo Motor Show), realizado no começo do mês no Japão.
Inovação
![bridsemar](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_t3ETN8B0teZ-5ViXkZaGytuO3s60SwRJR3rrJByVdrWzTuoe7dy98UPMBHlQ3FUBjwEiRrkyvgxHmkm-aH-uYAQTAseRlLkCHMrMQE88hS2dwEZ--wamRKEASfHSjloGkLT7y8UWLg_wU=s0-d)
De acordo com a fabricante, esse pneu conceito conta com uma estrutura flexível única que se estende ao longo do seu interior e que suporta todo o peso do veículo. Ou seja, não há necessidade de calibrá-lo periodicamente, ao mesmo tempo em que a preocupação com perfurações é eliminada.
No quesito sustentabilidade, segundo a Bridgestone, o pneu conceito tem a estrutura interna e a borracha da banda de rodagem produzidas a partir de resinas termoplásticas reutilizáveis, materiais 100% recicláveis. De acordo com a companhia, estes novos pneus estabelecem um novo padrão em termos de compatibilidade ambiental, segurança e conforto, além de poderem ser uma alternativa viável no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário