O veículo está sendo exposto até o dia 21 na VII Intrans - Exposição Internacional de Produtos e Serviços de Transporte e Trânsito, evento destinados à mobilidade urbana que ocorre no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Desenvolvido para aplicação nos sistemas de transporte coletivo em grandes centros urbanos, o Marcopolo Viale BRT consumiu dois anos de pesquisas e desenvolvimento. A versão articulada capacidade para transportar 145 passageiros e foi concebida com conceitos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência. “Este é o grande diferencial do Viale BRT em relação a qualquer veículo da categoria, pois nenhum outro fabricante tem tamanha vivência e nem desenvolveu e forneceu tantos ônibus para sistemas como o BRT em todo o mundo. E isso faz uma enorme diferença na hora de definir as características do modelo, tanto na redução de custos e na eficiência operacional para o frotista, quanto no conforto, segurança e bem-estar para passageiros e usuários”, destaca o diretor de operações comerciais para o mercado brasileiro, Paulo Corso. O desenho futurista do Viale BRT, segundo a empresa, foi inspirado nos trens de alta velocidade em operação no mundo. Os vidros laterais colados proporcionam visão panorâmica aos passageiros. Os conjuntos óticos dianteiro e traseiro são em LEDs. O ônibus conta com Daytime Running Light, dispositivo de acendimento automático dos faróis mesmo durante o dia. Na parte interna, tem maior largura que, associada à configuração das poltronas, proporciona maior área livre e facilita a circulação dos passageiros. A altura também foi aumentada, permitindo a inclusão de dutos de ar, alto-falantes e espaço para propaganda nas laterais superiores. O Viale BRT pode ser oferecido com GPS, televisão digital, internet sem fio (wireless), câmeras de segurança, computador de bordo, além de sistemas de indicação de parada áudiovisual e gerenciamento de frota. O modelo possui câmbio automático e sistema de segurança para que não se movimente com as portas abertas. Atende a todas as exigências dos sistemas de plataformas de embarque existentes no País, com opção de porta com 1.100 mm de vão livre na frente do rodado dianteiro e piso elevado, adaptados à acessibilidade. |
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quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Marcopolo apresenta megaônibus do BRT carioca
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