Nos últimos 100 dias o alto índice pluviométrico danificou aproximadamente 700 quilômetros de rodovias estaduais. “Apenas no último mês, o volume de precipitação registrado foi cerca de 50% superior à média, sendo que as regiões da Serra e metade Norte do nosso Estado foram as mais atingidas”, destacou Albuquerque.
Nos dias sem chuva, o político afirmou que o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) realizou trabalhos emergenciais. “A solução é realizarmos obras definitivas e, para isso, o Estado terá que fazer um sacrifício e mobilizar recursos para enfrentar o problema”, completou.
Atualmente, alguns trechos já têm o processo licitatório para sua restauração iniciado, esses são da RSC-470, ERS-324, ERS-122 e ERS-453, nas regiões da Serra e Produção. O aporte nestas obras deve ser de aproximadamente R$ 30 milhões. “Também temos que retomar a restauração definitiva das rodovias das regiões do Alto Uruguai, Missões e Alto do Butocaraí. Sem pesados recursos, não temos como investir em obras de infraestrutura e a falta dela emperra o desenvolvimento do Estado”, concluiu Albuquerque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário